PEN recolhe assinaturas em Sergipe

Com o número 51, falta a legalização em dois estados para que o Partido Ecológico Nacional (PEN) tenha o registro definitivo para que possa lançar candidaturas nas próximas eleições municipais de 2012. Em Sergipe, o suplente de deputado estadual professor Anderson Gois, do Partido Verde está ajudando na coleta de assinaturas visando a legalização do PEN.

O Partido Ecológico Nacional tem como presidente o ex-deputado Adilson Barroso, de São Paulo, que defende um novo modelo de fazer política, o que classifica como ‘política sustentável’.

Professor Anderson Góis (Foto: Divulgação)
“O PEN tem uma filosofia diferente e prima pelo respeito aos princípios ambientais esculpidos na Constituição Federal e nos
tratados internacionais assinados pelo Estado brasileiro”, ressalta Adilson Barroso, acrescentando que abaixo-assinado não é filiação, ou seja, qualquer pessoa que tenha título de eleitor pode assinar, mesmo que esteja filiado em outro partido.

No Twiter, o professor Anderson Góis informa que o PEN já está criado. “Estou apenas ajudando por acreditar no projeto desta nova sigla partidária, que está em processo bem avançado para o registro definitivo. As pessoas podem assinar a ficha de apoio, pois não configura filiação”, enfatiza.

Serão necessárias 480 mil assinaturas em média no país até o final de abril para que o partido possa obter o registro definitivo. Os abaixo-assinados estão circulando em 22 estados.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais