![]() |
Casas fazem parte do Programa Pró-Moradia" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Procuradoria-Geral do Estado – PGE -, por intermédio da Procuradoria Especial dos Atos e Contratos Administrativos, concedeu parecer favorável para a construção de 580 unidades habitacionais no conjunto Porto Dantas, no município de Aracaju, que faz parte do programa “Pró-Moradia”.
De acordo com o parecer nº 724/2013, todos as empresas concorrentes devem adequar-se, integralmente, às disposições da Lei nº 8.666/93, principalmente na fase de habilitação que visa aferir se os licitantes interessados contam com os requisitos mínimos necessários para contratar com a Administração e executar de maneira satisfatória do objeto.
Além disso, destaca ainda o parecer, a necessidade dos licitantes comprovarem a sua saúde financeira. Vale ressaltar que a licitação foi orçada pelo Estado de Sergipe, no valor de R$ 16.511.281,71, tendo a execução prevista para seis meses.
Programa “Pro-Moradia”
O Programa “Pró-Moradia”, do Governo Federal, visa oferecer acesso à residência adequada à população em situação de vulnerabilidade social com rendimento familiar mensal preponderante de até R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais), por intermédio de financiamento a Estados, Municípios, Distrito Federal ou órgãos das respectivas administrações direta ou indireta.
Fonte: Ascom PGE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B