PL propõe cassar inscrição estadual de empresas que maltratar animais

O PL é de autoria do deputado estadual Dr. Samuel e visa coibir ainda mais a violência contra os animais (Foto: Assessoria do Parlamentar)

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), que visa coibir ainda mais a violência contra os animais. A proposta prevê a cassação da inscrição estadual das empresas envolvidas em maus-tratos contra bichos, sejam eles domésticos ou silvestres.

De acordo com o projeto, a cassação da inscrição estadual ocorrerá após o trânsito em julgado da sentença em que a empresa vier a ser condenada pelo delito de maus-tratos a animais. Ainda segundo o PL, a empresa enquadrada na lei não poderá obter uma nova inscrição estadual.

Segundo Dr. Samuel, a propositura visa fortalecer a defesa dos direitos dos animais e sua efetiva proteção contra todas as formas de maus-tratos. “O intuito é punir empresas responsáveis por essa violência, sejam aquelas que estimulam tais atos covardes, sejam as que consentem ou se omitem diante da crueldade praticada por seus funcionários ou prestadores de serviço”, justificou.

O parlamentar ainda citou que a impunidade se tornou uma regra revoltante em relação a todos os crimes ambientais e, portanto, se faz necessário o uso do poder legislativo para esta finalidade.

“É imperativo utilizarmos a competência legislativa estadual para explorar as possibilidades de sanções de forma rígida, de modo a coibir ao máximo a impunidade, ao menos naquilo que nos compete”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais