Deputada defende vacinação para grávidas de alto risco

0
De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2020, 453 grávidas morreram vítimas do coronavirus (Foto: Freepik)

A indicação 200/2021 da deputada Maísa Mitidieri (PSD) defende a vacinação contra a Covid-19 para gestantes em pré-natal de alto risco e idade gestacional a 24 semanas, puérperas e lactantes, como grupo prioritário seguindo as orientações da Sociedade Brasileira Ginecologia e Obstetrícia e do Ministério da Saúde.

A solicitação apresenta dados do Ministério da Saúde que apontam o maior risco de agravamento de grávidas contaminadas pela Covid-19, com a necessidade de intubação. Em 2020, 453 grávidas morreram por conta da doença. Um estudo da organização British Medical Journal aponta 62% das gestantes que contraíram o vírus necessitaram de internação. Destes, 88% necessitaram de respiração mecânica.

“É preciso manter essas mulheres no grupo prioritário de vacinação como forma de garantir a proteção e assegurar a vida de mães e bebês”, fala Maísa Mitidieri.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais na sessão mista desta quinta-feira,20, e será encaminhada ao Governo do Estado.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais