População de Cedro na expectativa

0

Claudionor Vieira, novo prefeito de Cedro (Foto: Divulgação álbum de família)

A reportagem do Portal Infonet esteve na cidade de Cedro do São João na manhã desta segunda-feira, 11 para ouvir a população sobre a expectativa com o novo prefeito, Claudionor Vieira de Melo (PSB), eleito como vice prefeito, mas que por conta da cassação do prefeito Jailton Santos Rocha (DEM), assumiu no final da tarde de hoje (11) o cargo. A maioria das pessoas ouvidas afirmou esperar que Claudionor dê prosseguimento ao trabalho de ‘A Morte’ como é conhecido Jailton Santos na região.

‘A Morte’ não cruzou com a reportagem do Portal Infonet, apesar da insistente procura. Na Prefeitura ninguém sabe o paradeiro, na cidade ninguém o vê a alguns dias, a casa em que mora está fechada e familiares que residem na mesma rua informaram que Jailton Santos não está fugindo, mas buscando recursos para se manter no cargo.

Jailton Santos, quando era vereador (Foto: Reprodução Portal Infonet)

“Ele não cometeu nenhuma irregularidade à frente da Prefeitura de Cedro de São João. Está respondendo a um processo de 17 anos atrás quando era presidente da Câmara de Vereadores e pagou diárias a mais aos parlamentares.  Foi julgado e condenado, só que a condenação não cassou os direitos políticos e ele se elegeu prefeito. Um prefeito que só luta pelo melhor da cidade, da população, construiu centenas de casas, praça de eventos, estradas, praças, conseguiu com o governador a Clínica de Saúde da Família e agora está perdendo o cargo deste jeito”, lamenta José Neto Ramos, conhecido como Zezinho.

“A gente espera que Claudionor continue fazendo por Cedro, que melhorou muito. Agora ‘A Morte’ não está mais na cidade, a pessoa imagina como é mais não sabe descrever. É invisível, mas não deveria desaparecer assim, porque muita gente gosta do prefeito aqui”, afirma a senhora Maria de Lourdes Silva.

Zezinho lamenta decisão da Justiça

“ Minha filha nós estamos todos esperando que Claudionor seja um bom prefeito mas eu só posso lhe dizer alguma coisa quando provar. É como comida, a gente tem que provar pra saber se é boa”, entende d. Maria Iraci dos Santos.

O aposentado Renato Martires, mora há 79 anos em Cedro de São João. “Vou falar a verdade. Todos que entram na Prefeitura não prestam e todos que saem são bons. Graças a Deus não preciso deles, mas torço para que façam um bom trabalho pela cidade e ‘A Morte’ fez uma boa administração, construiu várias casas para a população carente de Cedro”, enfatiza o Sr. Renato acrescentando que deseja boa sorte ao novo prefeito.

A posse de Claudionor Vieira de Melo estava marcada para às 17 horas na Câmara Municipal de Cedro de São João. No período da manhã ele não estava na cidade.

Sr. Renato deseja boa sorte ao novo prefeito

Por Aldaci de Souza

Comentários