Prefeita Alba Nascimento toma posse em São Francisco

Alba Nascimento promete fazer administração transparente (Fotos: assessoria da prefeitura)

A nova prefeita de São Francisco, Alba Nascimento (MDB), tomou posse na manhã desta segunda-feira, 23. A prefeita Alba Nascimento e a vice, Desirê Hora (PT), eleitas no início do mês, foram empossadas nos respectivos cargos em concorrida solenidade realizada na sede da Câmara Municipal de Vereadores. A solenidade de posse foi conduzida pelo vereador Luan Araújo (PSB), um dos candidatos que disputou as eleições suplementares realizadas no dia 1° deste mês no município.

Ao ser empossada, Alba Nascimento fez um breve discurso, reconhecendo que a comunidade do município de São Francisco clama por mudanças e assegurou que realizaria um trabalho embasado nos anseios da população. “Acredito em uma administração transparente e digna de uma cidade que clama por mudanças”, ressaltou. “Não estou aqui para pregar falsas promessas e vender ilusão, mesmo porque todos sabem que a minha essência sempre foi a verdade”, complementou.

São Francisco passou por eleições suplementares em consequência da decisão da Justiça Eleitoral que cassou os mandatos da ex-prefeita Altair Nascimento e do ex-vice-prefeito Manoel Messias Nascimento. Eles responderam a processo judicial e foram condenados à perda do mandato, acusados de prometer emprego, distribuir material de construção e até servir bebidas alcoólicas a eleitores em troca de votos.

Desurê e Alba vibram durante a posse

Três chapas concorreram ao pleito e Alba Nascimento saiu vitoriosa com a preferência de 1.844 eleitores, o equivalente a 65,07% dos votos válidos.

Também disputaram a prefeitura de São Francisco, o vereador Luan Araújo (PSB), que ficou em segunda colocação com 990 votos, o equivalente a 34,93% dos votos válidos, e José Carmo Filho (PDT), cuja quantidade de votos não foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral devido à impugnação do registro de candidatura.

A prefeita Alba Nascimento e a vice Desirê Hora cumprirão mandato de apenas um ano. No próximo ano, haverá nova eleição municipal regular, conforme calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral para todo país e os futuros prefeitos dos municípios brasileiros assumirão o mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2021.

por Cassia Santana

*A matéria foi atualizada às 14h42 para acréscimo de informação
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais