Prefeito de Lagarto é libertado por determinação judicial

Momento em que Valmir saiu do Deotap para fazer exame de corpo delito no dia 22 de fevereiro deste ano (Fotos: Portal Infonet)

O desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu alvará de soltura ao prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto, preso desde fevereiro deste ano por determinação judicial acusado de suposto envolvimento com esquema de desvio de recursos públicos oriundos do matadouro do município. O advogado Evânio Moura, que atua na defesa do prefeito, confirmou a nova decisão pela libertação e afirmou que o próprio desembargador já expediu o alvará de soltura em favor de Valmir Monteiro.

Na decisão, o desembargador, conforme informações do advogado, reconhece que não há mais necessidade da prisão haja vista a conclusão da investigação, com a coleta de todas as provas, e que o prefeito tem condições de responder ao processo judicial em liberdade. Embora libertado, o prefeito permanece afastado do cargo.

O processo continua em tramitação no Poder Judiciário, sem decisão de mérito.

Por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais