Prefeitos buscam solução para os resíduos sólidos da região do agreste

A cidade de Itabaiana receberá nesta sexta-feira, 15, às 9h, no auditório da secretaria de cultura, antigo CDL, os prefeitos dos 14 municípios, que integram a região do agreste sergipano para discutirem o problema da destinação final dos resíduos sólidos produzidos pelos quase 250 mil sergipanos.

Neste encontro, representantes das principais universidades sergipanas estarão apresentando uma nova metodologia que já está sendo aplicada em alguns países europeus e que conta com a vantagem de não agredir o meio ambiente, um dos graves problemas gerados pelas soluções aplicadas nas cidades brasileiras que adotaram, por exemplo, o aterro sanitário, que tem vida útil de aproximadamente 30 anos e depois fica uma eternidade com o problema enterrado no subsolo, colocando em risco toda a estrutura ambiental.

Além dos prefeitos da região, estão sendo esperados gestores de cidades de outras regiões do Estado. Também já confirmou presença o Ministério Público Estadual, que vem acompanhando com bastante atenção todas as ações voltadas para solucionar o problema da acomodação dos resíduos sólidos.

O prefeito Luciano Bispo solicitou da sua assessoria que fossem convidados todos os vereadores da cidade de Itabaiana, sendo que o presidente do Poder Legislativo, Heleno de Aciole já confirmou sua presença.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais