Prefeitos sergipanos irão se reunir em Canindé

0

Prefeitos continuam se reunindo/Fotos: Arquivo Infonet
Neste final de semana, 23 e 24 de maio, o município de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, irá sediar o 1º Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Sergipe. O evento, promovido pelas três associações municipais, tem como objetivo discutir problemas comuns entre as cidades e buscar fazer uma maior aproximação entre os gestores.

Outra intenção do encontro é aprimorar a relação dos prefeitos com o governo do Estado, por meio da participação de secretários estaduais, que abordarão assuntos de interesse dos municípios durante a programação.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul (Amurces), o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea, essa é uma ação que visa integrar ainda mais os prefeitos de Sergipe. “Durante o encontro, os gestores terão a oportunidade de falar das dificuldades do seu município e assim, com a presença dos secretários do Estado, buscar soluções integradas”, afirmou.

Secretário de Educação, José Fernandes será um dos palestrantes
O secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, irá palestrar sobre o Regime de Cooperação na Educação nas Esferas Municipal e Estadual. Já o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa Bezerra, falará a respeito dos investimentos de infraestrutura nos municípios.

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, dará detalhes sobre a ‘Atenção Básica à Saúde’, e a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, sobre o programa ‘Sergipe Cidades’.

O encontro abordará também o tema “Parcerias entre o Ministério Público e Administração Municipal” pelo promotor de Justiça, Deijaniro Jonas Filho. Outro assunto a ser discutido será a “Recuperação de Receitas do FPM e ICMS” pelo advogado pernambucano, Álvaro Maia.

Prefeito Ricardo Roriz: “Importante a participação de todos”
Segundo Ricardo Roriz, presidente da Associação dos Municípios do Baixo e Vale do São Francisco (Asmbvsf), é importante a participação de todos os prefeitos para fortalecer o movimento municipalista de Sergipe que tem crescido com as ações desenvolvidas pelas três associações.

“Estamos trabalhando em conjunto para buscar soluções de problemas comuns das cidades de Sergipe. Esse encontro é mais um esforço das entidades na busca desse objetivo maior”, frisou Roriz, informando que também será iniciada, durante o encontro, a discussão para criação da Federação dos Municípios de Sergipe.

No domingo, às 9h, os prefeitos irão visitar o laboratório de reprodução de Pitu do Instituto Xingó. Logo após, eles participam de um repovoamento de pitu no rio São Francisco. O encontro será encerrado ao meio-dia com um almoço de confraternização.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais