Prefeitos sergipanos participam de XIII Marcha em Brasília

0

Tonho de Dorinha: “Nós não estamos conseguindo governar”
Prefeitos de todo o País participam da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que iniciou nesta terça-feira, 18, e prossegue até a próxima quinta-feira, em Brasília. A Marcha, organizada pela CNM anualmente, é o maior evento municipalista da América Latina. Com o tema ‘A autonomia municipal e a federação brasileira’, o evento espera receber milhares de representantes municipalistas, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares. 

Para o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul (Amurces) e prefeito de Poço Verde, Antônio Dórea, o Toinho de Dorinha, a expectativa é que nesta edição os gestores tenham um poder maior de mobilização.

Diante da falência dos municípios, nós, prefeitos, não estamos conseguindo governar. É necessário que os prefeitos participem com afinco e, assim, tirem uma pauta mais radicalizada junto aos deputados, senadores e governo federal”, diz Toinho.

Ainda segundo ele, 17 prefeitos da região Centro Sul já estão em Brasília. “Sabemos que existem dificuldades até para comprar as passagens, mas é importante que façamos um esforço para garantir a presença de todos os gestores de Sergipe”, pede Toinho. 

Um dos destaques desta edição será a luta pela regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil. Porém, a programação também prevê mesas redondas para debater outros temas da gestão como Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Compensação Previdenciária, Previdência Social, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Trânsito e Turismo.

Comentários