Presidente do TSE otimista com processo eleitoral

Presidente do TSE durante entrevistas na sede do TRE/SE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski firmou convênio na tarde desta sexta-feira, 16, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que Sergipe seja a primeira unidade da federação a usar 100% das urnas biométricas nas eleições municipais de 2012. O ministro visitou as instalações da sede do TRE e participou de sessão do Pleno.

“O uso das urnas biométricas é um avanço muito grande. Sergipe possui um colégio relativamente pequeno e é o estado ideal para usar completamente as urnas biométricas. Vamos fazer o possível”, enfatizou o ministro.

Quanto ao processo eleitoral, o presidente do TSE disse que as eleições gerais de outubro de 2010 serão tranqüilas. “Eu estou muito otimista. Nós vamos fazer um belo processo eleitoral e eu acabo de constatar que o TRE de Sergipe está  muito bem preparado. Vamos garantir o direito de voto”, destaca.

Ricardo Lewandowski participou da sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, quando conheceu o IPleno, um programa inédito desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, onde os juízes podem acompanhar automaticamente a votação dos projetos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais