Presidente nacional da OAB vem a Aracaju

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, estará em Sergipe no próximo dia 11, participando das comemorações preparadas pela OAB/SE para marcar o Dia do Advogado e o 75º aniversário da entidade no Estado. À tarde, os presidentes Ophir Cavalcante e Carlos Augusto Monteiro Nascimento, respectivamente do Conselho Federal e do Conselho Seccional em Sergipe, dão início ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral no Estado, uma iniciativa que contará com a parceria da Igreja Católica por meio Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal).

Para este evento, a OAB/SE e o Conal estão enviando convites a diversos segmentos da sociedade civil para que as entidades possam se engajar ao movimento de combate à corrupção eleitoral em Sergipe. Todas as entidades interessadas no tema poderão participar deste Movimento, que tem como objetivo coibir possíveis abusos durante o processo eleitoral. Para tanto, basta o representante da entidade manter contato com a Presidência da OAB/SE, por meio do telefone 3301 – 9104 ou por e-mail presidente@oabse.org.br, destacando o interesse em participar do movimento.

Este primeiro evento acontece a partir das 15h no auditório da OAB/SE, localizado à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju. À noite, haverá uma outra solenidade dirigida aos advogados de Sergipe, estudantes do curso de Direito, além de magistrados e representantes do Ministério Público. Esta outra solenidade será iniciada às 19h no Teatro Tobias Barreto, com a palestra do presidente do Conselho Federal que levará a mensagem da OAB Nacional aos advogados sergipanos.

Na mesma solenidade, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, apresenta à sociedade o Memorial da Advocacia e da OAB de Sergipe, que contará com um importante acervo, incluindo fotografias e documentos, que revelam os bastidores da OAB/SE em defesa do estado democrático de direito e da cidadania.

As comemorações alusivas ao Dia do Advogado e aos 75 anos de fundação da OAB em Sergipe também serão marcadas pela celebração de um convênio entre a OAB/SE e as Faculdades que oferecem o curso de Direito em Sergipe. O convênio prevê a visitação monitorada dos futuros bacharéis em Direito ao Memorial da Advocacia instalado no Palácio da Cidadania, onde funciona a sede administrativa da OAB/SE, em histórico prédio tombado pelo patrimônio do Estado, localizado à avenida Ivo do Prado, 1072.

Os estudantes do curso de Direito interessado em receber certificado obrigatoriamente devem acessar o site da OAB de Sergipe – www.oabse.org.br/cursos_eventos – para fazer a inscrição gratuitamente.

Fonte: Ascom/OAB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais