Após o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter deferido pedido de vista do Ministério Público Eleitoral, no processo que pede a cassação do deputado Rogério Carvalho, eleito deputado federal em 3 de outubro, “face à informação, obtida através do Procurador Regional Eleitoral de Sergipe, de que o postulante teria apresentado, com referido pedido, documentos supostamente novos, entre os quais três certidões registrando informações inverídicas”, a PRE/SE divulgou nota de esclarecimento. Sede da PRE (Foto: Ascom MPF/SE)
Segundo a nota, a PRE/SE e o Gabinete da Chefia da Procuradoria da República em Sergipe receberam e-mails de cidadãos que noticiaram a juntada, pelos advogados do candidato Rogério Carvalho dos Santos, de certidões expedidas pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) no Recurso Ordinário nº 1566-33, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As certidões foram apresentadas em anexo aos referidos e-mails e podem ser acessadas aqui.
A PRE/SE verificou possíveis incongruências nas certidões e prestou informações à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) para conhecimento dos fatos e análise da documentação. Registra a PRE/SE que não alegou qualquer falsidade nas certidões e que a expressão “informações inverídicas” deve ser entendida como informações que permitem entendimento jurídico diverso.
De acordo ainda com a nota, as informações e documentos apresentados pela PRE/SE justificaram o pedido de vista do processo para a PGE, que foi deferido pelo Ministro Arnaldo Versiani. A PGE receberá os autos e apresentará em breve manifestação no processo, para que enfim o Recurso seja julgado pelo Pleno do Tribunal Superior Eleitoral.
Com informações do MPF/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B