Procuradoria Regional Eleitoral de olho nos candidatos “fichas sujas”

Procurador Eleitoral Ruy Melo: “pesquisas já começaram”
A procuradoria Regional Eleitoral, já encaminhou ofícios a vários órgãos como Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Regional Federal (TRF-5), pedindo a relação dos candidatos às eleições gerais de outubro de 2010, que possam ser considerados “ficha suja”, ou seja, que tenham sido condenados em ações de improbidade administrativa.

O pedido tem por finalidade impugnar as candidaturas dos políticos que não se enquadram nas exigências da lei eleitoral, a exemplo da moralidade administrativa. Após o término do período de registro de candidaturas [às 19h desta segunda-feira, 5 no TRE], será feita pelo Tribunal Regional Eleitoral a publicação dos nomes que requereram os registros.

Após essa publicação, o Ministério Público tem um prazo de cinco dias para ajuizar ações de impugnação do registro de candidatura, com base nas pesquisas dos chamados fichas sujas, que já foram iniciadas em Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais