Professores interrompem aulas em Salgado

0
Professores ocupam galerias na Assembleia (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os professores do município de Salgado realizaram mais um protesto e paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 29. Os educadores trocaram as salas de aula das escolas públicas do município pelas galerias da Assembleia Legislativa com um pedido de interferência do Poder Legislativo junto à Prefeitura de Salgado para que os salários atrasados e direitos pendentes sejam regularizados.

De acordo com informações da professora Geandreia Santana Araújo, integrante da comissão de negociação, além de não pagar o salário referente ao mês de dezembro e a décima terceira remuneração do ano de 2012, a prefeitura não repassou o reajuste do piso salarial estabelecido em 8,32%, que deveria ter sido repassado para a categoria no mês de janeiro deste ano. “O prefeito vive dizendo que tem a intenção de pagar dentro do ano, mas não define o mês. Os professores estão cansados, é muita humilhação”, conceitua.

A deputada Ana Lúcia Menezes demonstrou solidariedade ao pleito dos professores de Salgado, destacando que a classe também enfrenta o mesmo problema em outros municípios sergipanos.

Deputada se solidariza com professores

O Portal Infonet tentou ouvir o prefeito Duílio Siqueira Ribeiro (PSB), mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais