Proinveste: Déda apresenta alterações aos aliados

Reunião aconeteceu no final da manhã desta terça-feira, 12 (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

Antes de viajar para Brasília, onde participará de um encontro de governadores na Câmara dos Deputados e no Senado, o governador Marcelo Déda reuniu, na manhã desta terça-feira, 12, os deputados da base aliada para apresentar e discutir as alterações nos projetos que integram o Proinveste. Alterações foram definidas na última sexta-feira, 8, durante encontro com os líderes da oposição.

De acordo com o chefe do Executivo, o acordo construído com os deputados da oposição será fundamental para a aprovação da carta de crédito solicitada pelo Governo do Estado no valor de R$ 727 milhões.

“Estamos dando prosseguimento aos entendimentos para aprovação do Proinveste. Reuni hoje a bancada de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa e expus detalhadamente o entendimento que foi construído sexta-feira com a bancada de oposição. Mostramos, de forma detalhada, cada projeto que foi mantido e também explicamos as alterações que foram realizadas, algumas por interesse do governo, outras por sugestão da oposição”, explicou o governador.

Ainda conforme Déda, cada parte mostrou ter compreensão e espírito público para operar as mudanças, reduzindo, inclusive, o valor de algumas demandas apresentadas de modo a contemplar todas as sugestões que foram colocadas no debate. "Tivemos uma excelente reunião, onde todos os projetos foram explicados e onde as questões que inviabilizaram o entendimento foram esclarecidas”, afirmou, acrescentando que os deputados aliados reiteraram o voto favorável ao Proinveste.

Apoio

Os deputados da base já tinham votado no projeto e mais uma vez manifestaram apoio ao Governo do Estado. “Pedi que eles apoiassem, ratificassem o acordo que construímos com a oposição e todos apoiaram. Eles manifestaram total solidariedade ao governador e toda a bancada do governo está pronta para repetir o voto de apoio integral ao projeto que enviaremos à Assembleia”, colocou o governador.

Déda informou ainda que o apoio do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, foi decisivo na adesão dos deputados da oposição à carta de crédito.

“O prefeito João Alves foi muito importante nesse processo de negociação, contribuiu muito para que pudéssemos chegar nesse estágio. Teríamos um encontro com ele hoje, que não foi possível porque ele está em Brasília. Assim que retornar, vamos expor os termos da nova configuração do Proinveste, para enviarmos na próxima semana o projeto à Assembleia. Assim, ainda em março, encaminharmos a proposta de Sergipe à Secretaria de Tesouro Nacional, em Brasília”, anunciou Déda.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais