Projeto de Lei para evitar amputações em diabéticos é aprovado na CMA

Projeto de Lei é de autoria do Vereador Isac Silveira (Foto: Arquivo / Assessoria do Vereador)

Foi aprovado durante sessão na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 12, o Projeto de Lei (PL) nº 299/2019 que trata da implantação de políticas de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos do município de Aracaju. O PL depende agora da sanção da Prefeitura de Aracaju.

O autor do projeto, vereador Isac Silveira (PC do B), informa que Aracaju é uma das capitais brasileira que mais realizam amputações em pessoas com diabetes. Situação, que segundo o parlamentar, deverá ser analisada pela Casa Legislativa.

“Essa é uma realidade que com a sanção desse projeto vai mudar, porque implementando políticas de prevenção, de conscientização ao cuidado com o diabetes, evita-se as amputações. São muitos jovens tendo pernas e braços amputados porque não tiveram o tratamento adequado”, aponta vereador Isac que completa dizendo que “se sancionado, poderá ser criada uma comissão para buscar junto aos hospitais públicos o motivo de tantas amputações, e buscar medidas para diminuir esses índices”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais