Projeto propõe mudança de nome para o bairro São Conrado

O vereador de Aracaju, Bertulino Menezes(PSB) apresentou na sessão desta quarta-feira,6, na tribuna da Câmara Municipal, um projeto de lei de sua autoria que propõe a alteração do nome do Bairro São Conrado, na Zona Sul da Capital, para Bairro Jornalista Orlando Dantas.

Bertulino recordou-se que em sintonia com a concreta perspectiva de desenvolvimento econômico e social da região, no ano de 1987, a Companhia de Habitação de Sergipe (COHAB) erigiu e entregou à população o Conjunto Habitacional Orlando Dantas, constituído por 3.656 unidades e habitado por diversas famílias que migraram de outras áreas de Aracaju e de outros municípios sergipanos, sendo incorporadas à região outras unidades residenciais, a exemplo do Residencial Sérgio Vieira de Melo, dentro da política habitacional promovida pela Caixa Econômica Federal através Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

O vereador também colocou que “em decorrência da edificação do Conjunto Orlando Dantas, do Residencial Sérgio Vieira de Melo e de outras unidades residenciais na região, o Bairro São Conrado ganhou nova dinâmica e intensificou as suas atividades econômicas e sociais, sendo certo que atualmente detém uma população superior a 30 mil habitantes, que ali vivem em unidades providas de boas condições de moradia, sendo destaque, dentre estes núcleos habitacionais, o mencionado Conjunto Orlando Dantas, não só pela sua dimensão territorial mas, também, pelo número de moradores”.

Ele ainda justifica que “nesse contexto, a importância que o Conjunto Orlando Dantas proporcionou ao Bairro São Conrado é notória e indiscutível, o que, por si só, justificaria a presente propositura de alteração do nome do Bairro São Conrado passando a denominar-se “Bairro Jornalista Orlando Dantas”, em homenagem a este grande sergipano que teve uma participação decisiva na vida política e econômica do nosso Estado”, completou, pedindo o apoio dos demais vereadores para a aprovação de seu projeto de lei.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais