Proprietários de apartamentos fazem ato na Assembleia

Protesto nas galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet)

Brenda Arysia: "Tive que desmarcar o casamento"

Gilmar Carvalho: "Estão sendo lesados pela Norcon"

Várias pessoas que compraram apartamentos na Construtora Norcon há mais de dois anos lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na tarde desta segunda-feira, 10. Os futuros moradores de condomínios nos bairros Jabotiana, Aruana e Jardins, pediram apoio dos deputados para agilizar a entrega dos imóveis.

“Aqui tem representantes de seis empreendimentos: Vivendas do Bosque, Encanto do Bosque, Vila Verde, Reserva das Flores, Mar da Aruana II e Florata Jardim. Nós compramos os apartamentos ainda na planta há mais de dois anos. Eu adquiri o meu em março de 2010 e a previsão de entrega era março de 2012. Já estamos em março de 2014 e nada. Eu até já desmarquei meu casamento porque não recebi o apartamento. A Norcon vive remarcando a data de entrega. Agora disseram que só em julho”, lamenta a servidora pública estadual e jornalista Brenda Arysia.

De acordo com ela, já criaram grupos nas redes sociais para se mobilizarem. “Aqui na Assembleia já pedimos ao deputado Gilmar Carvalho, que promete intermediar uma reunião com a Caixa Econômica Federal e o Ministério Público na tentativa de solucionar o problema. Estou pagando juros da obra há mais de um ano. São mais de 70 pessoas nessa situação. Estamos aqui de luto para mostrar a nossa insatisfação", reclama.

Os proprietários do Condomínio Carlos Melo, localizado no bairro Jardins, também estão preocupados com a demora. Segundo eles, estão esperando há muito tempo pela entrega dos apartamentos. “Estamos aguardando há mais de dois anos para receber o apartamento e agora é que vai demorar porque a informação é de que uma coluna foi construída em uma área pública”, destaca a proprietária Jozilda Souza.

Na tribuna, o deputado Gilmar Carvalho foi enfático: “Os futuros moradores estão sendo lesados pela Norcon. Aqui temos gente que remarcaram o casamento, gente que veio para Aracaju e até agora não receberam os imóveis. A Norcon está lesando esses compradores e outros que não puderam vir aqui”.

Contraponto

Os empresários Tarcício e Luiz Teixeira divulgaram nota por meio da assessoria de Comunicação: "Em respeito e consideração aos seus clientes, a Norcon – Sociedade Nordestina de Construções S.A. vem por meio desta nota esclarecer e reafirmar seus compromisso diante da sociedade e da imprensa.

Há mais de 55 anos atuamos em Sergipe sempre respaldando a qualidade de vida em nossos projetos e o desenvolvimento urbanístico da cidade de Aracaju, como, por exemplo, os bairros Jardins, Jabutiana, Farolândia e Aruana. Com mais de 20 mil imóveis entregues em nossa história, jamais deixamos de finalizar um empreendimento sequer nos estados em que atuamos – em Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Valorizamos em todas as nossas ações a cultura e os ideais de desenvolvimento socioeconômico do nordeste, gerando em nossa cadeia produtiva, mais de 4 mil empregos diretos e indiretos. Nascemos e crescemos em Aracaju, cujas raízes, valores de empreendedorismo e honradez nos negócios são nossa identidade e levamos conosco em nossa missão empresarial, com legado e aprendizados deixados pelo nosso saudoso pai, Oviêdo Teixeira.

Mesmo com os ‘pés’ no chão e enfrentando todas as situações com muito trabalho, não ficamos isentos da crise que assolou o mercado imobiliário em cadeia nacional em 2008. A escassez de crédito, a falta de mão de obra qualificada e as quebras nas cadeias de suprimentos de materiais nos infligiram um duro golpe.

Desde 2008 construímos 27 empreendimentos, 6812 unidades, que resultaram em investimento direto em obras na ordem de aproximadamente R$ 1,266 (um bilhão, duzentos e sessenta e seis milhões de reais). Do início da crise de 2008 até agora, foram 5390 unidades entregues, e mais de 1.422 que serão entregues esse ano.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, sempre entregamos os empreendimentos com a qualidade e acabamento no reconhecido padrão Norcon de construção.

Queremos reiterar junto à opinião pública que o compromisso da Norcon com os seus clientes permanece inabalável, por isso. Temos cumprido fielmente com o pagamento das indenizações contratualmente previstas. Nunca nos omitimos do nosso dever de atender aos nossos clientes, que são recebidos diariamente em nosso escritório por uma equipe capacitada e dispostos a resolver as situações que se apresentam, abrindo sempre a oportunidade de rescisão do contrato com a devolução integral dos valores pagos corrigidos monetariamente.

Por fim, diante das últimas notícias veiculadas por Gilmar Carvalho, esclarecemos que o referido radialista não tem se colocado de forma imparcial no veículo em que atua. É válido que nossos clientes tomem conhecimento que a Norcon possui uma ação judicial contra Gilmar Carvalho e que suas atitudes não são isentas de ressentimentos. Não nos subjugaremos às suas infundadas provocações. Ele, se aproveitando de sua penetração midiática e visando seus interesses pessoais de cunho político, busca a todo custo atingir a Norcon, tomando a fala como se representante fosse dos nossos clientes. Não aceitamos este tipo de jogo e tampouco negociaremos com o parlamentar com foco em fazer palanque para política.

Estamos de portas abertas, como sempre, para os nossos clientes. As comissões de representantes sempre serão bem-vindas em nosso escritório, oportunidade em que estaremos à disposição para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários.

Em relação às obras, nunca paralisamos nenhuma, todas estão em andamento, sendo que algumas como Reserva das Flores, Dr. Carlos Melo e Florata Jardins, estão com a construção concluída, estando em processo de finalização, vistorias e emissão de habite-se pelos órgãos competentes.

Temos consciência dos transtornos provocados aos nossos clientes e, por isso, pedimos nossas sinceras desculpas, não nos eximindo de nossas obrigações. Estamos trabalhando com afinco, para minimizar os eventuais transtornos decorrentes dos atrasos e para entregar o lar que proporcionará a qualidade de vida almejada pelos nossos clientes".

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 21:51 para acréscimo da nota de esclarecimento da Norcon.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais