Proredes: aprovado requerimento pedindo urgência

0
Francisco Gualberto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta segunda-feira, 14, o requerimento do líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), solicitando urgência na tramitação do Proredes [empréstimo no valor de R$ 240 milhões]. Apenas o deputado Capitão Samuel Barreto (PSL), se absteve de votar.

Com a aprovação do requerimento contendo 15 assinaturas, os deputados não podem pedir vistas do projeto do Executivo, que tramita nas Comissões Temáticas e que não foi votado na última quinta-feira, 10 em virtude de o relator, Zeca da Silva (PSC) ter viajado para participar do casamento do filho do deputado Venâncio Fonseca (PP) em Minas Gerais.

Apesar de o requerimento de Francisco Gualberto ter sido aprovado na sessão desta segunda-feira, as Comissões não foram convocadas para esta terça-feira, 15. "Agora esperamos que a Comissão de Constituição e Justiça seja convocada ainda nesta terça-feira, e que o projeto possa ser analisado e votado, para depois ir a plenário”, afirma.

Francisco Gualberto disse ainda que a aprovação do regime de urgência do Proredes impede a repetição do que aconteceu com o Proinveste em 2012 e 2013, quando a oposição teria utilizado a estratégia dos pedidos de vistas seguidos para atrasar a votação. “É importante lembrar que a oposição atrasou o Proinveste em oito meses e agora cobra o andamento das obras. O grupo liderado pelo senador Amorim trabalhou contra Sergipe e agora fica querendo fazer cobranças indevidas”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais