Proredes: “Estou lutando contra o tempo”, diz Jackson

0
Jackson Barreto diz que o povo de SE precisa de recursos para a saúde (Foto: Arquivo Infonet)

O governador Jackson Barreto disse nesta segunda-feira, 14, durante solenidade de posse dos tradutores juramentados, que está lutando contra o tempo para que o Proredes seja aprovado na Assembleia Legislativa.

O Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes) será um empréstimo no valor de R$ 240 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com Jackson Barreto, até o momento, não há como prever se o projeto será votado pelos deputados. “Eu estou lutando contra o tempo, se vai haver tempo ou não, eu não sei, porque vai ser analisado pela área do Governo Federal e pelo BID. O que eu mais gostaria é de que a vida das pessoas fosse colocada no primeiro plano. O povo sergipano precisa de recursos para a saúde e lamentavelmente o que está sendo colocado no primeiro plano é o voto e a questão eleitoral”, diz o governador.

O projeto deveria ter sido votado na Comissão de Constituição e Justiça na última quinta-feira, dia 10, mas teve que ser adiado porque o relator do projeto, o deputado Zeca da Silva (PSC), não compareceu com o relatório, já que teve que se ausentar para participar de um casamento em Minas Gerais.

Requerimento

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta segunda-feira, 14, o requerimento do líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), solicitando urgência na tramitação do Proredes [empréstimo no valor de R$ 240 milhões].

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais