PSDB aposta em lideranças jovens para reerguer partido no ano que vem

A ideia dos tucanos é se aproximar das militâncias jovens ao longo de uma jornada pelos 9 estados da região nordeste (Foto: Ascom/PSDB)

Após sair fragilizado nas eleições de 2018, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) busca no público jovem sua retomada gradativa aos espaços de poder. Na manhã desta segunda-feira, 29, Sergipe foi a segunda parada da ‘Caravana Jovem’ criada pelo partido. A ideia dos tucanos é se aproximar das militâncias jovens ao longo de uma jornada pelos 9 estados da região nordeste. Essa inciativa busca dar um ‘ar mais jovial’ ao ambiente interno dos diretórios partidários a fim de projetar o cenário político das eleições estaduais do ano que vem.

O presidente da Juventude do PSDB em Sergipe, André Doria (Foto: Portal Infonet)

O presidente da Juventude do PSDB em Sergipe, André Doria, admite que o partido sofreu um revés no ano passado, mas acredita que a atitude do partido de dialogar com novas lideranças pode fortalecê-lo no futuro. “O partido saiu um pouco enfraquecido da última eleição. Só que estamos buscando uma unidade para que possamos atingir um quadro de renovação”, diz. Doria salienta que um dos nortes do partido será o tom moderador que irá ser adotado daqui por diante. “Acredito que o caminho é termos esse tom moderador internamente para que depois possamos externalizar nossas ideias”, informa.

“O PSDB precisa trazer de volta o sentimento de que o caminho de extremos não é o ideal”, destaca o presidente Nacional da Juventude do PSDB, Marcos Saraiva. Ele diz que a aproximação dos jovens traz um período de reconstrução e planejamento, sobretudo para as eleições de 2020. “Essa construção do partido passa muito por novos quadros jovens. Temos que incentivar o lançamento de candidaturas desse público jovem. Queremos jovens prefeitos, vereadores, deputados, enfim, temos que dar a eles condições para que isso possa ser viável”, acrescenta.

Ao incentivar a participação jovem na política, Saraiva vê uma nova reestruturação e, com isso, possíveis novos caminhos a partir do ano que vem (Foto: Portal Infonet)

Ao incentivar a participação jovem na política, Saraiva vê uma nova reestruturação e, com isso, possíveis novos caminhos a partir do ano que vem. “O PSDB do nordeste é forte e protagonista. Nós temos grandes representantes”, avalia. “Nossa luta é por jovens cada vez mais nos espaços de pode”, acrescenta.

Por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais