PSDB não descarta ficar com mandato de Mitidieri

Empresário Adierson Monteiro deve assumir direção estadual do PSDB (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O empresário Adierson Monteiro, que deve assumir o Diretório Estadual do PSDB depois da convenção realizada pelo partido no próximo domingo, 17, avaliou a aproximação entre o deputado estadual Luiz Mitidieri (PSDB) e o novo partido PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como “algo democrático do direito de cada cidadão”, no entanto, Adierson frisou que o PSDB não descarta recorrer judicialmente o direito pelo mandato do deputado, ou de qualquer tucano eleito, que venha a se desfiliar do partido.

“Sou amigo pessoal  de Mitidieri, mas estamos falando de questões partidárias. Se a Executiva Nacional do partido disser que nós devemos lutar pelo mandato dele, ou de qualquer outro deputado, vereador ou prefeito do PSDB, nós iremos fazer isso. E acredito que doutor Albano, como presidente de honra do partido, irá homologar nossa decisão, mesmo tendo muito respeito por Mitidieri”, comentou Adierson Monteiro.

Recentemente o deputado Luiz Mitidieri acompanhou o governador Marcelo Déda (PT), junto com outros deputados sergipanos, em uma reunião com prefeito Kassab, cuja pauta era o apoio a ser dedicado ao PSD. Até o momento, segundo Adierson, o PSDB não recebeu nenhum pedido de desfiliação de Mitidieri, mas ressaltou que o deputado chegou a conversar com o ex-governador Albano Franco a respeito do PSD. “Ele é um nome importante para o nosso partido, e vamos dialogar com ele, mas é uma pessoal decisão dele”, disse.

Convenção PSDB

Neste domingo, dia 17, das 9h às 17h, o PSDB realizará a convenção para a escolha dos representantes estaduais do partido em Sergipe. O empresário Adierson Monteiro, a vice-prefeita de Itabaiana, Maria de Lurdes (a Lurdinha) e o médico George Caldas formam, como presidente, 1ª e 2º vices respectivamente, a chapa única para a direção da Executiva Estadual. Para Adierson, “a presença de Lurdinha na chapa representa a liderança das mulheres para ajudar no desenvolvimento do partido”.

De acordo com ele, um dos planos do PSDB é ter um candidato próprio para disputar as eleições de 2012 em Aracaju e em outros municípios. Para isso, o partido está trabalhando em sua reestruturação, na busca por novos filiados.  “Queremos vereadores e prefeitos dos PSDB eleitos em 2012. O PSDB está hoje governando em oito Estados, e foi fundamental para a política econômica atual no Brasil. Queremos que em Sergipe o PSDB se desenvolva também. Esperamos contribuir para isso”, disse Adierson.

“Sabemos que é muito mais fácil ser governo, mas não podíamos rejeitar esse convite feito por doutor Albano para estarmos à frente do PSDB”, completou ele, sustentando que o partido está na linha de oposição ao governo do Estado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais