PSTU oficializa candidatura de Elinos Sabino ao Governo de Sergipe

Elinos Sabino será o candidato ao governo do estado pelo PSTU(Foto: Facebook Elinos)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Sergipe lançou na última sexta-feira, 22, a candidatura de Elinos Sabino ao Governo de Sergipe. A chapa ainda concorre com o nome de Leidi Lima para vice-governadora.

Os nomes foram definidos em convenção partidária realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Petrobras (Sindipetro) em Aracaju e que oficializou a candidatura do partido. O partido também lançou a candidatura de Heraldo Góes para o senado federal.

As candidaturas estarão juntas com Vera Lúcia, que é a atual pré-candidata do PSTU à presidência da República. Elinos Sabino tem 58 anos e trabalha como servidor público federal. Já Leidi Lima tem 41 anos e atua como operadora de telemarketing.

Defesa

Um dos eixos principais do programa do PSTU e do Polo Socialista Revolucionário é a luta pela reestatização da Petrobras e pelo retorno da empresa para Sergipe. Esse retorno é fundamental para a geração de empregos diretos e indiretos e para que o estado tenha recursos para investir em obras e serviços públicos.

A política dos governos sempre privilegiou os grandes empresários e latifundiários com isenções de impostos e vantagens, enquanto abandonava os pequenos à própria sorte. Isso levou ao fechamento de muitas pequenas empresas, principalmente durante a pandemia, e à escassez de alimentos no país, enquanto o agronegócio continuava a enriquecer com cultivos voltados para a exportação. Por isso, é necessário também lutar pelo apoio às pequenas empresas, responsáveis pela maior parte dos empregos em nosso estado e no país, e aos pequenos agricultores, que produzem o alimento que chega às mesas da população.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
com informações da assessoria do candidato

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais