PT: 2º turno permanece em três cidades

0
Rubens destaca liderança da Unidade da Luta em Sergipe (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A renúncia do deputado federal Márcio Macedo (PT), na disputa estadual, e de Usiel Rios, pela presidência do Diretório Municipal de Aracaju do Partido dos Trabalhadores, não interferiu nos outros três municípios nos quais o processo não foi definido no primeiro turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido.

Os militares do PT voltarão às urnas no próximo domingo, 24, nos municípios de Estância, Propriá e Riachuelo. Em Estância, a disputa ficará entre Mário Dias, que recebe apoio da Articulação Unidade na Luta [Márcio Macedo], e o Professor Dudu, que tem apoio da Articulação de Esquerda, liderada pela deputada Ana Lúcia Menezes.

Em Propriá, disputarão a segunda etapa do PED Irani Ataíde, da Articulação Unidade na Luta, e Glaedson Novaes, da Militância Presente, Partido Forte, enquanto que em Riachuelo, estão no páreo Gildo Oliveira [Articulação Unidade na Lula] e Elaine Santos, do Movimento PT, vinculado ao sindicalista Severino Bispo.

Dos 72 diretórios municipais, o comando do PT já foi definido em 69 no primeiro turno do PED que aconteceu no dia último dia 10. Levando em consideração a disputa nos diretórios municipais, o governador licenciado Marcelo Déda e o agrupamento vinculado à corrente Articulação Unidade na Luta, comandada pelo deputado federal Márcio Macedo, mantém a liderança, com o comando de 29 diretórios municipais, enquanto a Militância Presente, Partido Forte, liderada pelo deputado federal Rogério Carvalho, mantém o comando em 22 Diretórios Municipais.

A deputada Ana Lúcia Menezes, que lidera a Articulação de Esquerda, mantém o domínio de 12 Diretórios Municipais e o sindicalista Severino Bispo, em seis. O secretário executivo do Diretório Estadual Rubens Júnior, considera que a representatividade da Articulação Unidade na Luta continua forte e tem a perspectiva da corrente manter a liderança naqueles municípios onde haverá o segundo turno do PED.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais