PT defende candidato para senador nas eleições de 2014

Encontro de filiados acontece neste sábado, 22, no Iate Clube (Fotos: Portal Infonet)

Deputada estadual, Ana Lúcia diz que não pode avaliar aproximação de DEM com PMDB

A vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, a deputada estadual Ana Lúcia (PT), anunciou na manhã deste sábado, 22, que o PT está trabalhando para a candidatura de um senador do partido na chapa majoritária que será encabeçada pelo atual governador do estado, Jackson Barreto (PMDB).

A afirmação foi proferida no Encontro Estadual do PT, que acontece no Iate Clube, em Aracaju. Conforme a deputada, as pré-candidaturas para a disputa da próxima eleição serão decididas no encontro. “Estaremos definindo as pré-candidaturas no dia de hoje, reforçando que o nome para senador será uma prioridade para nós, dentro da chapa que constrói o nome de Jackson Barreto para governador”, disse.

Indagada sobre uma possível aproximação do então governador com o atual prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), Ana Lúcia enfatiza que não cabe ao PT avaliar as atitudes de outro partido.

“Jackson é do PMDB. Ele tem atuação diferente do PT e não podemos avaliar e nem julgar suas aproximações. Contudo, temos uma resolução nacional que destaca os partidos que não realizamos alianças e o DEM está entre eles. Já perguntaram se o DEM quer fazer aliança com o PT? Acho que não. O PT sempre enfrentou o DEM nas eleições. São partidos antagônicos”, finaliza.

Por Geilson Gomes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais