Redução do recesso promete polemizar sessões na CMA

0

Emmanuel Nascimento: "Recesso de 90 dias é um escândalo"

No retorno aos trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju, um dos assuntos que promete ser polêmico é a redução do recesso. O vereador Emmanuel Nascimento (PT), deu entrada [ano passado] no Projeto de Resolução 05/2013 visando reduzir o recesso de 90 dias para 45 dias. A proposta vem dividindo opiniões no plenário da Câmara.

“Eu apresentei o projeto e espero que seja aprovado. Não fiz nada mais do que adequar ao Congresso Nacional, que reduziu o recesso para 55 dias. A maioria das Câmaras Municipais e das Assembleias Legislativas já fizeram isso. O Poder Judiciário e o Ministério Público também já reduziram. Em Aracaju, os vereadores realizam sessões três vezes por semana e têm um recesso de 90 dias. Isso é um escândalo”, alfineta Emmanuel Nascimento.

Valdir Santos: "Nosso recesso é só no plenário"

“Discordo totalmente. É preciso entender que o recesso dos vereadores é só no plenário, a gente não para de visitar as comunidades, dar uma atenção a quem nos coloca aqui de quatro em quatro anos. Nesse recesso mesmo, eu nem viajei. Visitei vários bairros a exemplo do 17 de Março, aonde verifiquei obras inacabadas. Não tivemos descanso”, ressalta o vereador Valdir Santos (PTdoB).

“Eu pondero muito essa questão, no sentido de que as sessões são apenas um item a mais dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores. É bom rever, alterar se a maioria entender assim, não tenho nada contra, mas entendo que quem faz a função é o político, seja nas sessões ou fora delas”, complementa a vereadora Emília Correia.

Para o vereador Lucas Aribé (PSB), “se os trabalhadores passam o mês inteiro trabalhando e só têm férias de 30 dias, por que os vereadores precisam de um recesso de 90 dias?”, indaga acrescentando ser favorável ao projeto de Emmanuel Nascimento.

Por Aldaci de Souza                                                                                       

Emília Correia: "Não tenho nada contra se a amioria entender assim"

Lucas Aribé: "Trabalhadores só têm férias de 30 dias"

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais