Regularização TRE: Sergipanos enfrentam longas filas

Longas filas no último dia de regularização (Fotos: Portal Infonet)

O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina nesta quarta-feira, dia 7. Por conta disso, muitos sergipanos acordaram cedo para regularizar a situação perante o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).

Por volta das 8h da manhã, as filas já eram intensas na 27ª Zona Eleitoral, situado no bairro São José, sendo preciso muita paciência dos eleitores que aguardavam a senha sob o sol forte.

Segundo a eleitora Genivalda Conceição, a fama dos brasileiros em deixar tudo para a última hora persiste. “Vim junto com o meu filho logo cedo. Vou atualizar a situação e ele tirar a primeira via. Acho que devo sair daqui por volta das 13h. infelizmente, o brasileiro é triste, fica esperando tudo para a última hora e quebra a cara quando chega aqui”, diz.

De acordo com o chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Marcelo Gerrard, o prazo não será ampliado. "O prazo é da justiça eleitoral e não será ampliado. durante as últimas semanas fizemos 284 atendimentos na central eleitiral, já ontem tivemos 800 atendimentos. Hoje a movimentação está tranquila com a distribuição das senhas e a maior procura está sendo dos jovens que precisam fazer o alistamento eleitoral", conta

Genivalda Conceição acredita que será atendida até às 13h 

Na capital, os Cartórios Eleitorais funcionam das 7h às 13h e no interior, das 8h às 14h. Mas os eleitores devem ficar atentos já que são distribuídas senhas limitadas, por conta dos equipamentos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais