Ricardo Roriz é o novo presidente da Associação do Baixo São Francisco

0

Ricardo Roriz (PT) e Frei Enoque Salvador (PSB) / Foto: Divulgação
Numa eleição de consenso, os 27 prefeitos que fazem parte da Associação do Baixo e do Vale do São Francisco de Sergipe elegeram no final da manhã desta sexta-feira, 30, a nova diretoria da entidade. A partir de agora, o presidente é Ricardo Roriz (PT), prefeito do município de Santana do São Francisco. A vice-presidência será ocupada por Frei Enoque Salvador (PSB), prefeito de Poço Redondo.

Para Roriz, o importante foi que no final prevaleceu o bom senso entre os dois candidatos. Marcos José Barreto, o Marcos da Acauã (PR), prefeito de Aquidabã, também tinha a intenção de disputar o cargo, mas cedeu em comum acordo. Pelo que ficou acertado, após o mandato de Roriz, a presidência será ocupada por Acauã.

“Esse entendimento mostrou que os prefeitos que fazem a Associação estão unidos e querem o melhor para a entidade. Eles sabem que terão um presidente que irá lutar pelos interesses do município e que irá defender a nossa classe. Afinal, aqui é uma entidade de classe, e não política, como muita gente pensa”, frisou Roriz.

O prefeito de Santana do São Francisco disse que pretende motivar a participação dos colegas e tornar a associação um instrumento atuante no meio político. “Se os prefeitos não estiveram unidos, não vamos ter força nunca. Muitas vezes o gestor passa por situações nas quais não tem nem quem o acolha, seja numa questão jurídica ou até mesmo financeira. A única coisa que leva depois do seu mandato é um monte de processo nas costas e sem ninguém para aliviar a dor depois”, critica Ricardo Roriz.

O ex-presidente Eurico de Souza Filho, ex-prefeito de Aquidabã, também elogiou a atitude dos colegas em fazer uma chapa de consenso. “Isso é muito bom para os prefeitos e a Associação. Ricardo Roriz e Marcos da Acauã deram uma demonstração de civilidade e de que o interesse maior é o fortalecimento da entidade. Agora é trabalhar pelo fortalecimento da associação em parceria com os municípios”, defendeu Eurico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais