Robson Viana será diplomado deputado na vaga de Luciano Bispo

Robson Viana deixa de ser suplente para ser titular da vaga de deputado estadual (Foto: Facebook/Robson Viana)

O deputado estadual Robson Viana (PSD) será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e vai assumir a vaga deixada por Luciano Bispo (MDB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Luciano Bispo teve o registro cassado e está inelegível (Foto: arquivo Portal Infonet)

O TRE enviou ofício à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta quinta-feira, 20, comunicando a cassação do registro de candidatura e a inelegibilidade do atual presidente, Luciano Bispo, além da necessidade de o Poder Legislativo empossar Robson Viana (1º suplente de Luciano Bispo) como titular da vaga de deputado estadual.

A assessoria de comunicação de Luciano Bispo recorreu da decisão do TSE, mas de acordo com o TRE/SE, o recurso não tem efeito suspensivo, e por isso, Robson não assume como suplente, mas sim como deputado.

Relembre o caso

O deputado estadual Luciano Bispo foi reeleito em 2018 com 33.705 votos, mas teve o registro de candidatura cassado pelo TSE por prática de ato doloso de improbidade administrativa, que causou dano ao erário público e enriquecimento ilícito de terceiros.

Os ministros do TSE acolheram a denúncia do Ministério Público Eleitoral de que o político foi condenado por ter, na condição de prefeito de Itabaiana (SE), dispensado licitação e adquirido medicamentos superfaturados de fornecedores.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais