Rony Almeida será o novo procurador geral de justiça

Rony: confirmado procurador geral de justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) vai manter a tradição para nomear o procurador geral de justiça de Sergipe, obedecendo o grau de votação dos candidatos relacionados na lista tríplice encaminhada ao Palácio de Despacho pelo Ministério Público Estadual. A informação foi confirmada no final da manhã desta terça-feira, 21, pelo secretário interino de comunicação do Governo, Sales Neto.

Com base nesta posição do governador, o futuro procurador geral de justiça será o promotor de justiça José Rony Silva Almeida, que obteve 100 votos, o mais votado entre os cinco candidatos que disputaram a eleição realizada na segunda-feira, 20.

A lista tríplice foi encaminhada ao Palácio de Despachos pelo Ministério Público e o governador já autorizou a Secretaria de Governo a produzir o decreto, segundo o secretário Sales Neto. Jackson Barreto tem prazo de 15 dias para assinar o decreto, nomeando o novo procurador geral de justiça. Mas, de acordo com Sales Neto, ele pretende assinar o mais breve possível, assim que a Segov formalizar o documento.

O promotor de justiça Rony Almeida substituirá Orlando Rochadel, que encerra o seu segundo mandato na Procuradoria Geral de Justiça. Orlando Rochadel exerceu o primeiro mandato no biênio 2010/2012 e há dois anos foi reeleito para o segundo mandato. Rony Almeida será nomeado para exercer a função no biênio 2014/2016.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais