S. Cristovão: Juiz manda demitir 30 servidores

0

Juiz manda demitir 30 servidores (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Após ação do Ministério Público, com a instauração do inquérito para apurar denúncia do Tribunal de Contas do Estado sobre a situação irregular de 30 pessoas que ocupam cargos de comissão no município de São Cristovão, o Juiz Manoel Costa Neto determinou que a prefeitura demita todos os servidores. O Juiz estipulou um prazo de 10 dias para o cumprimento da decisão, sob pena de multa diária no valor de R$ 500, além do enquadramento no crime de desobediência.

Consta na sentença os nomes das pessoas que poderão ser demitidas. Paulo Fernando Freire, José Augusto Ribeiro dos Santos, Luciene da Conceição, Cledivaldo Alves de Oliveira, Analdino Paulo de Souza, Socrathes Matos Santos, David Allysson Conceição de Andrade, Amanda Karine dos Santos Cardoso, André Ricardo Oliveira de Assis Valter Trindade dos Anjos, Edjane Mendes da Silva, Juliana Carvalho Slapelis, Amanda Juliana Correa Souza, José Guilherme de Carvalho Cruz, Camila Andrade Santos, Guilherme de Oliveira Gonçalves, Valdivânia Maria de O Rodrigues, Alana Matos Oliveira de Andrade, Halisson Silva Santos, Leônia Ferreira da Silva, Ana Suely Ramos Diniz Guerra, Antonio Nivaldo da Silva Santos, Priscila Grazziele dos Santos, Eduardo Pereira dos Santos, Carl Douglas Muniz Espinheiro, Norma Lúcia dos Santos Fontes, Marcelo do Carmo Matos, José Ari Andrade de Barros, Cristiani Dantas Santos e Norma Lúcia dos Santos Fontes.

De acordo com o processo, os cargos de comissão teriam sido extintos desde a gestão anterior do município, em 2008. Para o Ministério Público o município não possui capacidade financeira para as contratações e comprometem o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a prefeitura de São Cristovão, mas a informação é que o procurador do município só vai se pronunciar sobre o assunto na próxima semana.

Por Kátia Susanna

Comentários