Salgado: Duílio Siqueira assume prefeitura

(Foto: Divulgação)

O primeiro dia do ano de 2013 no município de Salgado ficará marcado pela chegada de uma nova era. Foram empossados na noite da última terça-feira, 1º, o prefeito Duílio Siqueira Ribeiro (PSB) e seu vice-prefeito, José Silveira de Souza (PMDB), ambos com um projeto de mudança para a cidade. O ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade após missa celebrada pelo padre Ilmar Augusto, na Igreja Matriz.

No parlamento municipal, o prefeito empossado e seu vice fizeram juramento ao mandato para o próximo quadriênio perante a mesa diretora e os presentes. Depois da execução do Hino Nacional, foi a vez dos vereadores se manifestarem e detalharem a importância de uma boa administração para o desenvolvimento do município, nos próximos quatro anos. O vereador Juarez Moraes (PSD), que foi eleito para o sétimo mandato, ressaltou a luta nos últimos quatro anos, quando fez parte da bancada de oposição.

“Passamos dificuldades como representantes do Povoado Água Fria e adjacência, na busca por melhorias”, destacou. Já o eleito líder do prefeito na Câmara, o vereador Civaldo Fraga (PSD), disse que o sonho do povo de Salgado começou na campanha, há alguns meses. “Hoje, prefeito Duílio, a população espera que você, junto a esse parlamento e seu secretariado muito bem escolhido, supere essas dificuldades. E o povo de Salgado não vai se decepcionar”, afirmou. O vereador Silvano dos Santos (PP), por sua vez, frisou que Duílio é uma esperança para o município.

Entre as autoridades políticas presentes, estava o deputado estadual e líder do governo estadual, Gustinho Ribeiro (PSD). O parlamentar destacou que o prefeito Duílio irá precisar muito do Legislativo Municipal na aprovação de projetos que ajudem a avançar nas ações necessárias em prol do crescimento. Emocionado, Duílio Siqueira fez um discurso de agradecimento ao povo de Salgado e aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de implantação de um governo diferente, voltado para o progresso da cidade.

“Como disse Mahatma Gandhi, ‘se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova’. Salgado precisa de um governo pautado na qualidade de vida da população, e é nisso que essa nova administração vai focar”, afirmou Duílio, reforçando que estão entre as principais metas da sua gestão reestruturar a saúde, a educação e incentivar o turismo no município. Após a solenidade, os presentes se deslocaram até a Prefeitura Municipal de Salgado para assistir à posse do novo secretariado.

Secretariado

Administração: Daiane Barbosa Santos Silva
Assistência Social, Habitação e Trabalho: Polyana de Souza Ribeiro
Agricultura, Irrigação e Abastecimento: José Ribeiro Neto
Cultura: Raimundo Araújo
Educação: Pedro Reis de Souza
Esportes, Lazer e Juventude: Irinaldo Evangelista Fraga
Finanças: Carine Siqueira Ribeiro
Obras e Infraestrutura: Claudia Menezes
Planejamento: Anderson Souza Gonçalves
Saúde e Saneamento: Adalberto Dantas Canuto júnior
Meio Ambiente e Recursos Hidricos – Maria Aparecida Lacerda de Albuquerque.
Procurador do Município: Bruno Rocha Lima
Chefe de Gabinete: Nailza Vieira Andrade
Departamento de Articulação Política – José Ribeiro de Souza Neto
Departamento de Comunicação: Adel Ribeiro e Fábio Santana

Fonte: Agência Empauta

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais