Samarone retorna à SMTT

0

A reação dos vereadores foi imediata (Fotos: Portal Infonet)
O anúncio do retorno de Antônio Samarone à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi a surpresa da solenidade presidida pelo prefeito Edvaldo Nogueira na tarde desta terça-feira, 15. Para os vereadores presentes caiu uma ducha de água fria, principalmente pelo fato de na primeira gestão, não ter acontecido qualquer entendimento entre Samarone e os parlamentares.

Sentados na primeira fila do auditório do Centro Administrativo José Aloísio Campos, os vereadores Míriam Ribeiro, Fábio Mittidieri, Danilo Segundo, Evandro Franca e José Gonzaga, não disfarçaram o ar de espanto. Mais atrás, os vereadores Valdir Santos e Moritos Matos também se mostravam surpresos. Matos é o vereador que denunciou a demora no atendimento do Hospital Nestor Piva quando Samarone era secretário da Saúde e ouviu

Edvaldo Nogueira fala sobre as mudanças
como resposta, que “o vereador tem uma pereba e quer transformar num câncer”.

“O grande problema do trânsito é a violência e quem coloca o carro na vaga do idoso e do deficiente, vai continuar me criticando”, disse Antônio Samarone após o anúncio do prefeito.

Foram trocados os titulares da SMTT [Osvaldo Nascimento], das Secretarias de Educação [Tereza Cristina] e de Assistência Social [Rosália Rabelo], da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo [Paulo Costa saiu dando lugar a Osvaldo Nascimento], da Secretaria de Governo [Tânia Soares assumiu no lugar de Bôsco Rollemberg, que foi para a Secretaria de Assistência Social].

Samarone fala sobre a violência no trânsito
O professor Antônio Bittencourt assumiu a pasta da Secretaria de Educação, a esposa do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, Telma Rios Pimentel, substitui Carlos Magno na Fundação do Trabalho. Fabiana Passos assumiu a Chefia de Gabinete e o jornalista Élton Coelho será o secretário adjunto de Comunicação e Silvio Ricardo na subsecretaria de Administração.

O secretário de Comunicação, Marcos Cardoso foi mantido no cargo, assim como a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimária Passos, Lucivanda Nunes, na Secretaria de Administração e Dulcival Santana na Secretaria de Planejamento e Jefferson Passos, na Secretaria de Finanças. Waldoilson Leite permanece na Funcaju e Luiz Carlos Santana na Procuradoria do Município e Rômulo Rodrigues na Secretaria de Participação Popular. A Secretaria de Esportes que será criada, deverá ter como titular o vereador Fábio Mittidieri.

“Todos os secretários se empenharam nas pastas e a troca não está sendo feita porque um secretário ou outro não deu conta da função. Não é isso que está em jogo, não é isso que está no processo. Em todas as áreas a Prefeitura de Aracaju deu saltos importantes e para isso foi fundamental o trabalho dos secretários e dos servidores”, explica Edvaldo Nogueira mostrando que alguns secretários já estavam pedindo para sair, a exemplo de Rosália Rabelo, no cargo há sete anos e Tereza Cristina, que está se aposentando.

* A matéria foi atualizada às 20h para acréscimo de nomes de secretários.

Por Aldaci de Souza

 

 

 


 

Comentários