São Cristóvão: políticos aprovam projeto de desenvolvimento econômico

A Câmara Municipal de São Cristóvão realizou na noite da última terça-feira, 28, a 11ª sessão ordinária tendo como pauta principal a apreciação do Projeto de Lei Complementar 001/2020 que visa a instituição Institui do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (Prodesc) e o Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico (CGDE).
O Prodesc tem por objetivo incentivar e estimular, com o apoio locacional, fiscal e/ou de infraestrutura, os empreendimentos da iniciativa privada que iniciem atividades ou investimentos em São Cristóvão e as empresas já estabelecidas que ampliem, modernizem ou diversifiquem as suas atividades ou instalações.
A matéria foi tramitada em regime de urgência urgentíssima sendo analisada pelas comissões e votadas no mesmo dia, tendo sido aprovada por unanimidade em plenário e segue para sanção do prefeito Marcos Santana.
Pronunciamentos
Vereador Rafael Araújo parabenizou a destinação dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal de São Cristóvão ao Executivo para o combate à Covid-19 e falou sobre o requerimento para instauração de CPI para análise dos contratos entre a Prefeitura e empresas terceirizadas.
Usando a tribuna, o vereador Vanderlan Nego agradeceu a Deus por conceder-lhe uma segunda oportunidade de vida no dia 10 de abril, quando sofreu um assalto e fora baleado. Também agradeceu aos seus familiares e médicos por cuidarem de sua recuperação e aos amigos pelas mensagens de pronto restabelecimento.
Em seu discurso Lilo Abençoado considerou “perniciosa” a tramitação de projetos, a exemplo do PLC 001/2020, o PRODESC, em regime de urgência urgentíssima, pois não permite a ampla discussão, pois são projetos de interesse da sociedade de São Cristóvão. Também discursou em defesa dos artistas sergipanos, sobretudo os locais, que tocaram no FASC, mas que até o momento não receberam os cachês. Questionou a prefeitura quanto ao seu comprometimento com os artistas sem ainda ter o dinheiro para pagá-los, dependendo de recurso de emenda parlamentar. Ele cobrou ainda ações do Executivo para que beneficie os artistas do município que estão sem trabalho nesse período de pandemia.
Encerrando o uso da tribuna na 11ª Sessão Ordinária, o vereador Diego Prado parabenizou o governador Belivaldo Chagas pela execução da obra de recapeamento da Rodovia João Bebe Água e da estrada do Caípe Velho. Sobre o requerimento para instauração de CPI, Diego disse temer “intenções eleitoreiras”, haja vista que passaram-se mais de três anos da legislatura e a oposição somente protocolou o pedido neste que é ano de eleições municipais.
Fonte: Ascom/CMSC 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais