São Francisco: preparação das urnas eletrônicas acontece dia 25

Urnas eletrônicas serão carregadas dia 25 durante sessão pública (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na próxima segunda-feira, 25, seis dias antes da realização das eleições suplementares do município de São Francisco, que será realizada no dia 1º de dezembro, acontece a sessão pública para o procedimento de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas.

O procedimento de carregamento das urnas com os nomes dos candidatos que concorrem ao pleito será realizado das 8h às 12h e das 13h às 15h, no Depósito de Urnas Eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), em Aracaju.

Até o momento, três candidatos concorrem ao cargo de prefeito de São Francisco, alguns destes ainda aguardam julgamento de recursos relacionados ao deferimento de suas candidaturas. A chefe do cartório da 19ª zona eleitoral, Josefa Lourenço, explica que, se até o dia 25 todos os processos não estiverem julgados, os nomes de todos os candidatos registrados vão para as urnas.

“A sessão pública ocorre na segunda-feira da próxima semana, 25, e se não houver tempo hábil para o juiz julgar todos os processos, todos os candidatos, até mesmo o que esteja indeferido com recurso, estarão registrados nas urnas eletrônicas. E se algum desses candidatos de fato for impugnado definitivamente, sendo impedido de ser candidato, os votos na urna desse candidato serão anulados”, esclarece.

Indeferido

No dia 13 de novembro, o TRE/SE manteve a decisão do juiz de primeiro grau indeferindo o registro dos candidatos José do Carmo Filho e John Santos Oliveira, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de São Francisco. Os candidatos são da Coligação “Agora é a vez do Povo”.

Carmo Filho, que continua com o registro pendente de julgamento decisivo, informou ao Portal Infonet que está avaliando se vai recorrer da decisão do TRE e continuará disputando a vaga para a Prefeitura do município. “Vamos estudar o caso primeiro”, disse.

O julgamento da candidatura de Alba Nascimento, conhecida como Alba de Ailton, esposa do ex-prefeito do município – que concorria ao cargo, mas teve seu registro de candidatura impugnado, desistindo do pleito e dando lugar a sua esposa para que encabeçasse a chapa que disputa a prefeitura – deve acontecer em breve. De acordo com a chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral, o processo está concluso, e a decisão que deve ocorrer nos próximos três dias.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais