São Francisco: saiba quem são os candidatos a vaga de prefeito

No dia 1º de dezembro, os eleitores de São Francisco, município com 5.214 habitantes, voltam às urnas para escolher o novo gestor (a) do município, que ficará à frente da prefeitura até o final de 2020. Três chapas disputam as eleições: ‘Nossa força vem do povo’, que Alba Nascimento (MDB) como candidata a prefeita e Desirê Hora (PT), como vice; ‘Agora é a vez do povo’, com José do Carmo Filho (PDT) como candidato a prefeito e John Santos (PMN) vice, e ‘Agora é diferente’, que tem Luan Araújo (PSB) como candidato a prefeito e Sandro Andrade, também do PSB, na condição de candidato a vice-prefeito.

As eleições suplementares de São Francisco serão realizadas pela 19º Zona Eleitoral, que atende aos municípios de Propriá, Amparo do São Francisco, Japoatã, São Francisco e Telha. O juiz responsável pelo pleito é Evilásio Correia de Araújo Filho. O município tem 3.401 eleitores inscritos que serão distribuídos em 12 seções em quatro locais de votação, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral.

Alba Nascimento (MDB)

Conheça um pouco dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, em ordem alfabética:

Alba Nascimento (MDB), mais conhecida como Alba de Ailton, é a candidata pela coligação “Nossa Força Vem do Povo”. Aos 56 anos, ela concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Esposa do ex-prefeito do município, Ailton Nascimento, Alba já exerceu a função de secretária municipal de Assistência Social. A candidata promete fazer uma gestão enxuta e transparente, focando na qualidade de vida da população.

José do Carmo Filho (PDT)

José do Carmo Filho (PDT), conhecido como Carmo, concorre pela coligação “Agora é a vez do Povo”. Carmo é vereador do município, tem 49 anos e há 10 anos é envolvido no universo da política. O candidato propõe, se eleito, enxugar a máquina pública, reduzir os cargos em comissão e investir os recursos para melhoria da população.

Luan Araújo (PSB) é candidato a Prefeito pela coligação “Agora é Diferente”. Atualmente, ele ocupando o cargo de vereador. Luan tem 31 anos, é formado em Enfermagem, tem mestrado e é professor universitário. Iniciou a vida política aos 28 anos quando foi eleito o 2º vereador mais votado nas eleições de 2016. O candidato propõe uma forma diferente de fazer política.

Luan Araújo (PSB)

por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais