SE registra 189 denúncias de propaganda irregular durante o 1º turno

SE registra 189 denúncias de propaganda irregular durante o 1º turno (Foto: TRE/SE)

Sergipe registrou até o momento 189 denúncias de propaganda irregular durante o 1º turno da eleições. Os dados foram atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do aplicativo “Pardal”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para que os eleitores possam denunciar infrações eleitorais durante o período de campanha política.

Ainda segundo os dados contabilizados pelo aplicativo, Aracaju lidera o número de notificações, com 81 denúncias, seguida de Itabaiana (25 denúncias), Nossa Senhora do Socorro (13 denúncias), Capela (8 denúncias) e Tobias Barreto (também 8 denúncias).

O que chama atenção é que todas as denúncias fazem parte da mesma categoria: propaganda irregular.

Como fazer as denúncias?

O aplicativo está disponível para download nas principais lojas virtuais e também na versão web. Segundo o TSE, para fazer uma denúncia, a eleitora ou eleitor deve selecionar qual tipo de irregularidade deseja informar: propaganda eleitoral irregular ou outras irregularidades eleitorais; não sendo permitidas denúncias feitas por telefone.

Por meio do aplicativo, devem constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF da cidadã ou cidadão que as encaminhou, além de elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como: vídeos, fotos ou áudios. As denúncias serão tratadas como sigilosas pelo sistema, sendo assegurada a confidencialidade da sua identidade.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais