Secretária presta contas sobre Eunice Weaver na Câmara de Vereadores

0

Reunião aconteceu no gabinete da presidência/Foto: Ascom Câmara
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11 no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Valdir Santos (PT do B), recebeu da secretária Municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, parte da documentação solicitada pelo parlamentar referente à prestação de contas da Sociedade Eunice Weaver.

De acordo com Rosária Rabelo, não foi possível encaminhar a documentação completa por falta de tempo hábil para organizá-la. “São mais de 10 mil cópias e então não tivemos o tempo necessário. Mas garanto que na próxima segunda, serão entregues à CMA a documentação completa, com listas de funcionários e notas fiscais”, afirmou a secretária.

A secretária disse ainda que está tranquila para responder a todas as perguntas e dirimir qualquer dúvida que se tenha em relação aos convênios firmados com a Sociedade Eunice Weaver. “A documentação entregue hoje contém os convênios e a legislação que dá base a eles. Tudo foi feito na maior clareza. Os documentos mostram ainda como a Eunice Weaver foi selecionada para receber os recursos. Os convênios firmados com ela são os mesmo firmados com entidades com a APAE, por exemplo. Estou à disposição para tirar qualquer dúvida e para responder qualquer questionamento com total tranquilidade”, destaca.

Relator

O vereador Valdir Santos garantiu que todos os parlamentares interessados terão acesso à documentação e que após o encaminhamento das demais informações será nomeado um relator. “Só é possível nomear um relator quando estiver em mãos os demais documentos para que eles possam ser avaliados e, então, ser elaborado um relatório. Fico agradecido com a presença da secretária Rosária, que atendeu ao nosso pedido, possibilitando assim o andar do processo de investigação desta Casa a respeito dos convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Eunice Weaver”, afirma lembrando que na próxima terça-feira, 18, a prestação de contas será feita pela secretária municipal de Educação, Teresa Cristina.

“Vamos conduzir os trabalhos com seriedade, com uma avaliação profunda para que tudo seja solucionado. Agora, é preciso que tenhamos cuidados para não fazer pré julgamentos sem as provas necessárias. As eleições estão aí e a tendência é piorar. Até hoje não houve um ato que demonstrasse a desonestidade desta atual administração e não será nesse caso que haverá”, enfatiza referindo-se a administração Edvaldo Nogueira.

Fiscalização

Discordando das declarações de Emmanuel, o vereador Josenito Vitalle, o Nitinho (DEM) ressaltou que há um ano busca esclarecimentos sobre os convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver. “Desde o ano passado que peço a prestação de contas desses convênios. Portanto, muito longe das eleições. O nosso compromisso é de fiscalizar, então vamos desempenhar nossa função até porque o povo nos cobra uma resposta e até o momento esta não foi dada. Não há nada a ver com política”, frisou.

Também marcaram presença na reunião o interventor da Sociedade Eunice Weaver, Renato da Silva Barreto, e os vereadores Fábio Mitidieri (PDT), Dr. Gonzaga (PMDB), Juvêncio Oliveira (DEM) e Simone Góis (PT). “Quero aqui deixar registrado que o interventor tem o papel de contribuir com as investigações, não obstruindo caminhos. É isso que irei fazer, o que for preciso e estiver ao meu alcance estarei fazendo para ajudar nas investigações”, garante Renato Barreto.

Com informações da Cmaju

Comentários