Secretária presta contas sobre Eunice Weaver na Câmara de Vereadores

Reunião aconteceu no gabinete da presidência/Foto: Ascom Câmara
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11 no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Valdir Santos (PT do B), recebeu da secretária Municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, parte da documentação solicitada pelo parlamentar referente à prestação de contas da Sociedade Eunice Weaver.

De acordo com Rosária Rabelo, não foi possível encaminhar a documentação completa por falta de tempo hábil para organizá-la. “São mais de 10 mil cópias e então não tivemos o tempo necessário. Mas garanto que na próxima segunda, serão entregues à CMA a documentação completa, com listas de funcionários e notas fiscais”, afirmou a secretária.

A secretária disse ainda que está tranquila para responder a todas as perguntas e dirimir qualquer dúvida que se tenha em relação aos convênios firmados com a Sociedade Eunice Weaver. “A documentação entregue hoje contém os convênios e a legislação que dá base a eles. Tudo foi feito na maior clareza. Os documentos mostram ainda como a Eunice Weaver foi selecionada para receber os recursos. Os convênios firmados com ela são os mesmo firmados com entidades com a APAE, por exemplo. Estou à disposição para tirar qualquer dúvida e para responder qualquer questionamento com total tranquilidade”, destaca.

Relator

O vereador Valdir Santos garantiu que todos os parlamentares interessados terão acesso à documentação e que após o encaminhamento das demais informações será nomeado um relator. “Só é possível nomear um relator quando estiver em mãos os demais documentos para que eles possam ser avaliados e, então, ser elaborado um relatório. Fico agradecido com a presença da secretária Rosária, que atendeu ao nosso pedido, possibilitando assim o andar do processo de investigação desta Casa a respeito dos convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Eunice Weaver”, afirma lembrando que na próxima terça-feira, 18, a prestação de contas será feita pela secretária municipal de Educação, Teresa Cristina.

“Vamos conduzir os trabalhos com seriedade, com uma avaliação profunda para que tudo seja solucionado. Agora, é preciso que tenhamos cuidados para não fazer pré julgamentos sem as provas necessárias. As eleições estão aí e a tendência é piorar. Até hoje não houve um ato que demonstrasse a desonestidade desta atual administração e não será nesse caso que haverá”, enfatiza referindo-se a administração Edvaldo Nogueira.

Fiscalização

Discordando das declarações de Emmanuel, o vereador Josenito Vitalle, o Nitinho (DEM) ressaltou que há um ano busca esclarecimentos sobre os convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver. “Desde o ano passado que peço a prestação de contas desses convênios. Portanto, muito longe das eleições. O nosso compromisso é de fiscalizar, então vamos desempenhar nossa função até porque o povo nos cobra uma resposta e até o momento esta não foi dada. Não há nada a ver com política”, frisou.

Também marcaram presença na reunião o interventor da Sociedade Eunice Weaver, Renato da Silva Barreto, e os vereadores Fábio Mitidieri (PDT), Dr. Gonzaga (PMDB), Juvêncio Oliveira (DEM) e Simone Góis (PT). “Quero aqui deixar registrado que o interventor tem o papel de contribuir com as investigações, não obstruindo caminhos. É isso que irei fazer, o que for preciso e estiver ao meu alcance estarei fazendo para ajudar nas investigações”, garante Renato Barreto.

Com informações da Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais