Secretários empossados em solenidade concorrida

Prefeito Edvaldo Nogueira fala sobre desafios (Fotos: Portal Infonet)
Com uma hora de atraso, foi aberta na manhã desta terça-feira, 22, a solenidade de posse dos secretários municipais anunciados semana passada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O auditório da Sociedade Semear ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas [políticos, parentes e amigos dos novos secretários].

No discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou como desafios, dar continuidade ao projeto político que já vinha apresentando resultados positivos e avançar ainda mais. “A grande tarefa dos novos gestores será continuar tocando as ações e projetos com a mesma competência e sabedoria dos anteriores, que saem hoje merecendo nota mais do que 10,

Solenidade foi muito prestigiada
porque deram o melhor de si e trabalharam de forma decidida”, enfatiza o prefeito relacionando investimentos da sua administração a exemplo da execução de obras nos bairros da cidade.

Os secretários Silvio Santos (Saúde), Jeferson Passos (Finanças), Luiz Carlos Santana (Procuradoria Geral do Município), Lucimara Passos (Emsurb), Marcos Cardoso (Comunicação), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Waldoilson Leite (Funcaju), Lucivanda Nunes (Administração) e Dulcival Santana (Planejamento) continuam nos cargos.

Os empossados nesta terça-feira foram Bosco Rolemberg  na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Antônio Samarone retorna à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT);  Osvaldo Nascimento na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Fabiana Passos, reassume a Chefia de Gabinete e Tânia Soares foi empossada na Secretaria de Governo. O jornalista Elton Coelho assumiu a sub-secretaria de Comunicação Social e na Fundação do Trabalho (Fundat), assumiu a funcionária da Caixa Econômica Federal, Telma Pimentel.

Pacto

O titular da SMTT, Antônio Samarone afirmou estar voltando ao órgão com vontade de desenvolver um trabalho voltado para a melhoria do trânsito da cidade. Ele garantiu que prezará pelo diálogo. “Temos dois grandes problemas pela frente: a segurança no trânsito e a falta de fluidez, o que causa o engarrafamento. O foco da minha gestão irá girar em torno desses dois eixos e para isso, convocaremos a sociedade para discutir um pacto de gentileza, através da reestruturação da nossa equipe de educação. É um assunto divergente, por isso estaremos abertos a ouvir todos os envolvidos”, garante.

Qualidade do ensino

O novo secretário de Educação de Aracaju, Antônio Bittecourt disse que sua preocupação será com a qualidade do ensino. “Minha maior preocupação será com a qualidade do ensino e do aprendizado. A rede municipal tem uma estrutura física muito boa, os professores estão sendo constantemente capacitados. Aliando professor, aluno e estrutura didático-pedagógica é possível gerar benefícios à sociedade, pois a educação é um fator fundamental de ascensão econômica”, destaca.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais