Sejuc: PSD se reunirá para definir novo secretário

Gustinho Ribeiro: buscando espaço para o PSD (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A cúpula do PSD se reunirá na próxima semana para definir o nome que indicará para substituir o advogado Benedito Figueiredo na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governador Jackson Barreto (PMDB) informou que a posse do novo secretário está condicionado à indicação do PSD e o deputado Gustinho Ribeiro, uma das lideranças do partido no Estado, que informou nesta sexta-feira, 7, ao Portal Infonet, que o nome só será escolhido depois da reunião da cúpula do partido, que deve acontecer nos próximos dias.

A reforma administrativa do governo ainda não foi concluída. O governador Jackson Barreto revela que há muitos boatos que surgiram em alguns meios de comunicação e muito poucas definições no âmbito do governo. O governador já bateu o martelo para remanejar Benedito Figueiredo para a Secretaria de Estado de Governo; Francisco Dantas, que será a indicação do PRB para a Agricultura e, finalmente, para a Secretaria de Justiça e Cidadania reservada ao PSD.

O deputado Gustinho Ribeiro admite o desejo da cúpula em ampliar a participação do PSD na administração estadual. “É natural que a divisão política na administração pública seja feita respeitando a resposta das urnas e o PSD mostrou o seu tamanho”, comentou Gustinho Ribeiro, destacando a eleição de 12 prefeitos, 40 vices e dos 100 vereadores em Sergipe, além de manter uma bancada com três deputados estaduais. “Existe sim o desejo do partido ocupar espaço no Poder Executivo e isto é legítimo no processo, principalmente num governo de coalizão”, enalteceu.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais