Seminário do MPE discute combate às drogas

Guaracy Mingardi fala sobre análise criminal e o tráfico de drogas (Fotos: Portal Infonet)

Aconteceu por toda a tarde desta segunda-feira, 17, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o seminário “Drogas: uma problemática multidisciplinar”. Na ocasião, o professor Guaracy Mingardi, doutor em Ciência Política pela USP/SP e consultor do Ministério da Justiça para a Política de Combate ao Crack, afirmou que tem menos gente pensando no assunto.

“Todo mundo quer bancar o tira, dar cana, derrubar portas. Pensar tem menos gente”, ressalta Guaracy Mingardi ao proferir palestra sobre ‘Análise Criminal e o tráfico de drogas’ e destacar a estratégia, tática e análise administrativa, lembrando que se referia aos policiais porque já foi um.

“A análise tática é a que mais interessa ao Ministério Público, pois quando se tem uma epidemia de crack na cidade, o importante é estudar as facetas, para depois pensar no que vai fazer”, acrescenta.

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17

Auditório ficou lotado

Neton Júnior, diretor da Escola Superior do MPE

O evento foi aberto pela Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, Newton Silva Dias Júnior. “O primeiro passo para se resolver o problema é falar sobre ele. A problemática das drogas envolve além dos muros do Ministério Público”, enfatiza.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) falou no evento, sobre “As inovações do Projeto de Lei da Câmara nº 37/2013 à lei de drogas”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais