Senado arquiva CPI que investigaria Tribunais Superiores

Alessandro Vieira sofre primeira derrota no Senado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Senado arquivou o requerimento proposto pelo senador sergipano Alessandro Vieira (PPS) pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Poder Judiciário, especialmente os Tribunais Superiores. O senador sergipano conseguiu apoio de 27 membros do Senado, mas três deles recuaram e retiraram as assinaturas dentro do prazo previsto em lei. Recuaram desta proposta os senadores Eduardo Gomes (MDB/TO), Kátia Abreu (PDT/TO) e Tasso Jereissati (PSDB).

Nos bastidores circula informações de que o projeto defendido por Alessandro Vieira seria inconstitucional por não propor algo específico, como objeto de investigação. O Portal Infonet tentou ouvir o senador. A assessoria do parlamentar informou que Alessandro Vieira viajou na manhã desta terça-feira, 12, para Brasília e buscará um diálogo com os três senadores que recuaram da CPI para compreender melhor o posicionamento deles.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais