Senador agiliza tramitação de projeto

0

ROsa Sampaio e Senador Valadares(Foto: Assessoria)
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), líder do PSB, reuniu-se nesta quinta-feira,17, com a Coordenadora Nacional de Hipertensão e Diabetes do Ministério da Saúde, Rosa Sampaio. O objetivo é articular ações no sentido de agilizar a tramitação e aprovação do Projeto de Lei do Senado nº 495, de 2007, de sua autoria, que institui normas básicas sobre alimentos para estabelecer limites máximos de sódio nos produtos alimentícios. O projeto está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aguardando designação do relator.

A assessora do Ministério da Saúde disse ao senador que o governo tem todo interesse na aprovação da matéria, destacando sua importância para o combate às doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes. Rosa Sampaio disse, ainda, que este ano o governo da presidente Dilma Rousseff pretende intensificar ações de prevenção à essas doenças e, nesse sentido, o projeto de lei do senador é um importante instrumento.

Valadares comprometeu-se a articular com seus pares uma ofensiva para agilizar a tramitação do projeto e a sua aprovação, em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Sociais. “Em função da relevância dessa matéria para as melhorias das condições de saúde da população, confio na sua rápida aprovação”, afirmou o senador.

Fonte:Assessoria do Deputado

Comentários