Senador Alessandro Vieira anuncia pré-candidatura a presidência

Senador colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidato a presidência (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) apresentou ao partido neste domingo, 29, sua pré-candidatura à Presidência da República em 2022. O líder do partido no Senado acredita que poderá ser o nome da terceira via para os eleitores que não querem votar nem em Bolsonaro e nem em Lula.

De acordo com Alessandro, as pesquisas recentes não indicam nenhum nome consistente para representar essa parcela dos eleitores, na disputa eleitoral do próximo ano. Ele acredita que o partido Cidadania está ficando para trás no processo de construção da terceira via e, consequentemente, no engajamento de quadros e possíveis candidatos nas esferas estaduais e federal.

“Isso terá impactos negativos para o partido e para a democracia como um todo, pois acaba fortalecendo a polarização. Entendo que é necessário um fato novo, com potencial de mobilização que reposicione o Cidadania no cenário nacional, com evidentes impactos nos cenários locais. É neste sentido que estou colocando meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à presidência da República”, afirma o senador.

“Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento. O Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição”, ressalta.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais