Senador Alessandro Vieira deixa o partido Cidadania

Alessandro já estava há mais de 3 anos no partido (Foto: Assessoria Parlamentar)

Por meio de nota e núncio em suas redes sociais, o senador por Sergipe Alessandro Vieira (Sem partido) anunciou a sua saída do Cidadania, neste sábado, 12. Até o momento, ainda não se sabe qual o próximo partido o parlamentar irá se filiar.

Na nota, o parlamentar, que é pré-candidato à Presidência da República, justifica sua saída do partido com a alteração do Estatuto e permanência de Roberto Freire como presidente do partido por 34 anos, o que segundo o parlamentar, seria inviável a sua permanência como filiado.

Alessandro se filiou ao Cidadania em 2018, o que segundo ele, foi com a intenção de renovação política e modernização partidária, uma vez que o Estatuto do partido vedava às reeleições infinitas e dava abertura para os novos movimentos sociais, o que representava o anseio popular por um partido moderno e diverso.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais. A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade e investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças”, diz a nota.

O senador finalizou o comunicado sem definir quais serão seus próximos passos e a qual partido se filiará. “Os próximos passos serão definidos juntamente com nossos parceiros de construção política em Sergipe e em Brasília, com toda a transparência que caracteriza nosso trabalho”, afirmou.

Por Luana Maria e João Paulo Schneider com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais