Senador nega saída de Pimentel da Secretaria de Esporte

Valadares: "sem fundamdento" (Foto: Divulgação/Arquivo)

A saída de Maurício Pimentel da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) voltou a ser alvo de debate nas redes sociais neste sábado, 26. No twitter, a informação é que o secretário seria substituído pelo suplente de vereador Fábio Mitidieri (PSD). O secretário Maurício Pimentel diz que ainda não recebeu comunicado a respeito de supostas reformas administrativas e classifica as suposições como meras especulações políticas.

O senador Antonio Carlos Valadares, líder do PSB, partido que detém o comando da pasta, nega qualquer entendimento com o governo neste encaminhamento. Para o senador, as informações postadas nas redes sociais são especulativas. “Não há fundamento”, resume o senador.

O PSB tem o domínio de três pastas no Governo do Estado: Esporte, Turismo (Elber Batalha Filho) e Educação (Belivaldo Chagas). Mas o senador Valadares considera apenas duas. “A educação foi uma indicação pessoal do governador Marcelo Déda a partir de um acordo político em 2010”, considerou o senador.

Maurício Pimentel: sem comunicado

Valadares faz referência aos entendimentos políticos entre o PT e o agrupamento liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) pela indicação de Belivaldo Chagas para ocupar a vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Mas, como houve o rompimento, os Amorim se afastaram do acordo”, diz. E Belivaldo permanece na pasta, como cota pessoal do governador, segundo o senador.

Quanto às Secretarias de Turismo e Esporte ainda dominadas pelo PSB, o senador diz que são pastas de pequeno porte e com escassos recursos, que dificultam o desempenho das atividades. “São secretarias que não têm recursos quase nenhum para atuar e depende muito da capacidade dos secretários e é por isso que continuam existindo”, considerou Valadares. “Por que são secretários bons”, completou, afastando por completo a possibilidade de mudanças nestes cenários.

Governo

O Portal Infonet tentou ouvir o governador Marcelo Déda e também representantes do governo, mas não obteve êxito. A diretoria de imprensa do Palácio de Despachos informou que o governador estaria com a equipe do cerimonial da Presidência da República tratando dos detalhes sobre a visita da presidente Dilma Rousseff a Sergipe na próxima terça-feira, 29, e que no local não há sinal de telefonia móvel, um problema que a equipe do governo estaria, inclusive, tentando solucionar até a data da visita da comitiva presidencial a Sergipe.

Quanto às informações sobre a saída de Pimentel da Seel, a diretoria de imprensa não soube prestar qualquer esclarecimento, informando apenas desconhecer a questão. O Portal Infonet permanece à disposição do governo.

O Portal também tentou ouvir Fábio Mitidieri e, da mesma forma, não obteve êxito. A Infonet também permanece à disposição do suplente de vereador. Informações poderão ser encaminhadas para jornalismo@infonet.com.br.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais