Senadora Maria do Carmo se afastará do mandato por 120 dias

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) anunciou nesta terça-feira, 20, que estará de licença parlamentar por 120 dias, a partir desta quarta-feira, 21, para tratar de assuntos pessoais. O 2º suplente Virgínio de Carvalho Neto é que vai assumir o mandato.

De acordo com a nota divulgada pela senadora, Virgínio assume a função em decorrência da impossibilidade justificada pelo 1º suplente, Ricardo Franco, para assumir o cargo neste momento. “O Pastor Virgínio já teve oportunidade de me substituir por duas vezes, conhece o cotidiano do Senado e é muito respeitado na Casa”, comentou.

Na semana passada, a senadora havia entrado com uma licença médica de cinco dias para controle de hipertensão. “Tive indicação médica para desacelerar e controlar melhor a pressão, mas preferi encerrar o período de esforço concentrado no Senado e só na sexta-feira acatei a licença. Entretanto, pareceu-me momento adequado aproveitar o período para tirar uma licença maior e poder tratar de assuntos pessoais e familiares que estavam pendentes. Foi melhor que ocorresse agora do que no ano que vem, um ano eleitoral”, explicou.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais