Sérgio Oliveira assume secretaria de administração em Glória

0

O prefeito eleito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, que foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de assumir o cargo, tomou posse na tarde dessa sexta-feira, 2, como secretário de administração da cidade. Com o seu afastamento da prefeitura, assumiu interinamente o presidente da Câmara de Vereadores do município, Jairo Santana (PTdoB), que ocupará o cargo até que novas eleições sejam realizadas.

Sérgio Oliveira informou que não pretende se candidatar ao novo pleito, que ainda terá uma data marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Diante da sua indicação por Jairo Santana ao cargo de secretário, ele falou que seus planos agora são de trabalhar para ajudar a administração e que pretende contribuir com tudo que for possível assim que assumir. O novo secretário não soube dizer de concreto qual a situação da pasta que vai administrar e quais são os projetos para ela.

Se tivesse tomado posse, essa seria a terceira administração de Sérgio Oliveira na prefeitura de Nossa Senhora da Glória. Ele foi eleito com 10.400 votos nas eleições de 5 de outubro.

O prefeito interino da cidade explicou a indicação de Sérgio Oliveira. “Acredito que ele tem experiência e poderá nos ajudar muito, até porque já passou pelo crivo do povo quando foi eleito”, disse. Jairo Santana ressaltou ainda que no primeiro momento o grande desafio será adequar as finanças do município, que estão deficitárias, além de resolver o impasse salarial criado com os servidores da cidade.

O prefeito interino confirmou o nome da irmã de Sérgio Oliveira, Luana Oliveira, para enfrentar José Aparecido Dias, segundo colocado nas eleições de cinco de outubro nas próximas eleições.

Comentários