Servidores protestam contra a extinção de secretarias

Servidores estiveram na Alese para pedir ao deputados que não aprovem a extinção de secretarias (Fotos: Portal Infonet)

Servidores do Estado estiveram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 17, para protestar e sensibilizar os deputados quanto ao projeto que envolve a reformulação administrativa do Estado. Os profissionais são contra as extinções de determinadas secretarias, e defendem que no caso de fusões, haja uma garantia de que os servidores continuem empregados. A categoria usou cartazes para chamar a atenção dos parlamentares.

De acordo com o presidente do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrase), Waldir Rodrigues, os servidores são favoráveis ao debate sobre a fusão de secretarias, mas são contra as extinções. “Quando você faz fusão, os servidores são aproveitados, mas quando faz extinção, não tem garantia de emprego. A única garantia é palavra do governador e isso é muito pouco”, comenta.

Os projetos do Governo do Estado não foram incuídos na pauta de votação da sessão desta quarta, 17

Os servidores da Saúde também estão preocupados com as possíveis demissões. “Nossa intenção é conversar com os deputados para que não aprove a lei nesse momento. Queremos ter uma garantia de que os serviços na Fundação Parreiras Horta e Funesa continuem e que o acordo coletivo dos servidores seja assegurado nessa lei. Não adianta fazer fusão e acabar com esse serviço que é tão útil para a sociedade”, conta.

Além dos servidores da Saúde, a sessão contou com a presença de servidores da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehop) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese). Os projetos do Governo do Estado não foram incuídos na pauta de votação da sessão plenária desta quarta-feira, 17.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais